segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Entre tantas.



Eu sou várias! Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitas, e eu sou todas elas. Há um velha, uma criança, uma sábia, uma tola. Você nunca saberá com quem está sentada ou quanto tempo permanecerá com cada uma de mim. Mas prometo que, se nos sentarmos à mesa, nesse ritual sagrado eu lhe entregarei ao menos uma das tantas que sou, e correrei os riscos de estarmos juntos no mesmo plano. Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santa, nem exemplo, infelizmente. Entre tantas, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistar a ti mesmo.
(Nietzsche em “A Gaia Ciência”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário