sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pelo menos.



Pelo menos ficaram boas lembranças que mais parecem uma boa espreguiçada na memória nostálgica e típica de quem um dia desembarcou o coração na alegria do afeto. Pelo menos deixamos a solidão em banho-maria na certeza do inesperado nos reencontrar. 
Pelo menos adiamos o confronto com a verdade que desnudava o humor matinal. Pelo menos era inverno e adormecemos no abraço. Pelo menos a gente cruzou o olhar. Pelo menos nossas frequências se suportavam e as nossas mesmices combinavam e abrigavam tentativas de mudanças. Pelo menos nossos intervalos não eram egoístas e respeitavam o tempo. 
Pelo menos fez sol em nossos encontros e chuva nos descansos necessários de nós mesmos. Pelo menos nossa desordem bebia no mesmo copo e se ajeitava quando era necessário. Pelo menos a insônia era passageira, a harmonia constante e a provocação um bom motivo para os impulsos de sentimentalismo, mesmo barato, mas feito sem nenhuma obrigação. 
Pelo menos o presente era íntimo de nós, o futuro era próximo e o talvez apenas uma vaga ideia no dicionário. 
Pelo menos tudo acontecia sem pressa, as despedidas eram adiadas e o rigor da doação batia ponto de segunda a segunda. 
Pelo menos tínhamos para onde ir ao final da tarde. Pelo menos tínhamos sempre encontro marcado com nossa subjetividade. Cada minuto era eterno. Cada carinho, único. Cada palavra amparada pelo aconchego interpessoal. Pelo menos nosso verbo era corajoso, não pressentia perguntas e agia sem muito questionar.
Pelo menos alguém batia a porta todos os dias. As esperas não eram em vão. Pelo menos havia pés para serem aquecidos, mãos para serem tocadas. Um coração para ser ocupado. Entusiasmos para acelerar a paixão. Palavras para serem ditas. Olhares para serem trocados. Pelo menos havia sorrisos no ar. Horas para serem gastas. Pelo menos vivíamos sem anestesia. Sem medo. Sem pudor. Sem ranço. Sem medida. Sem hemisférios. Sem depois. Pelo menos tudo era pra hoje. 
Pelo menos eu estava habilitada para esse amor e nunca resisti o tempo que ele durou. 

(Ita Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário