quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mas a gente logo finge esquecer.




Passamos algum tempo longe, nos desviamos, deixamos esse nosso encontro pra mais tarde, pra depois. Demorou mas te encontrei. ''Você está tão diferente.'' Fico feliz em saber que as coisas estão dando certo, e que você está conseguindo trilhar esse novo caminho. Os nossos compromissos diários nos impedem de nos esbarrar. Confesso que tem horas que gostaria que você se lembrasse de mim. De fato, sei que lembra. Mas a gente logo finge esquecer, só pra não ter problema, só pra não relembrar o que não deve e logo em seguida o foco é o trabalho! O jeito é ocupar a mente com outras coisas. Sabe aquele livro que a tempos queria ler? Então, Comecei semana passada. Tudo bem que volta e meia minha atenção se dispersa. É uma mensagem no celular, é um conselho no whatsapp, é uma chamada por engano e ''DROGA''! "Olha só, o pensamento já está longe, a vontade volta e" ... ''Tudo bem? Você está me olhando de uma maneira, que me retrai...''. Esperava mesmo te rever, te reencontrar. Meus pensamentos diante de ti voam em formas de perguntas que eu gostaria tanto de te fazer. Quero saber por que você demorou tanto, por que você fez questão de aceitar ficar longe de mim? Quero saber o que ocupou o meu espaço. E ao mesmo tempo tenho vontade de te dizer que aqui, o teu espaço continua. Ainda existe um vazio que nada preenche. Talvez seja por que ainda não encontrei alguém que merece esse posto. Claro, algumas pessoas já apareceram, tentaram me modificar, tentaram me fazer sentir algo novo, e tudo em vão. Não consigo viver com alguém pela metade. Não consigo omitir sentimentos e nem viver de falhas. Eu quero saber, por que fico assim, querendo encontrar formas, desenhos, palavras pra fazer você entender que teu lugar é ao meu lado, é aqui, trilhando sim, um caminho diferente, mas diferente de tudo que já vivemos. - ''Hei, estou falando contigo. Será que é difícil prestar atenção em mim?'' ... ''E depois de todo contexto e de tudo já dito, você continua agindo como se não se importasse.'' Talvez seja a hora de deixar novas coisas fluírem, deixar que a vida me surpreenda e me permita encontrar alguém que preste atenção em mim, que me ouça, que me compreenda. E não finja estar de corpo presente e mente lá longe. Vou nessa, tenho pressa de viver, necessito de alguém que seja diferente de você e não com atitudes iguais. 

(Rogério Oliveira e Scheila Azevedo Hinnah)


Nenhum comentário:

Postar um comentário