domingo, 1 de dezembro de 2013

Trocando Miúdos (II)


Que eu não ande programada para caminhar nos nevoeiros. Permita-me experimentar o novo, insistir nas experiências, tentar e tentar, sem hesitação. Deixa-me olhar além do horizonte, também para os lados, para trás, assim terei a certeza de que vou enxergar as arestas, as curvas, às zonas periféricas. Quero ter a absoluta certeza de que fui capaz de perceber todas as pessoas que se encontram nestes lugares. Não quero me privar do amanhã. A oportunidade e a possibilidade podem estar exatamente no dia seguinte. Não adotarei nenhum lema que me engesse a identidade de ser e fazer de um jeito melhor. Nem quero passar impunemente pela vida. Necessito viver tudo aquilo que tenho direito e se for pra ralar o joelho, que eu tenha na sacola o remédio para curar os tropeções e raladuras. Que a vida não me pegue desprevenida.

(Ita Portugal in "Trocando em Miúdos" II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário