quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Trocando em miúdos (III)


Que nenhuma lição seja repetida por falta de aprendizagem. Sentir-me-ei confortável se souber que fui boa aluna. Quero capturar a euforia, o entusiasmo pelo novo. Fazer todas as tentativas. Completar o trajeto, fazendo a minha parte e dando o meu melhor. Quero me importar comigo e com os outros e entender que fascinante é a caminhada. Trocando em miúdos e traduzindo minhas vontades, se eu morrer agora, que seja por ter vivido em demasia. E por falar em querer, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos. Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos,talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus a frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.

(Ita Portugal in "Trocando em miúdos" III) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário