quarta-feira, 26 de março de 2014

Ela (Tão eu).


Ela é um doce, ás vezes um grande mistério que te faz querer descobrir a todos os instantes o quanto é interessante. Adora dormir até tarde, mas adora também ficar acordada até tarde, desfrutando do silêncio genuíno que a madrugada traz. Ás vezes aproveita para pensar, falar, escrever.
É uma mulher de ouro, um tesouro. Adora as leituras poéticas, mas isso não significa que queira ter um poeta. Gosta de cartas, de romantismo mas não de coisas melosas. E muitas vezes faladas sem verdade alguma. Como boa conhecedora, adora as palavras. Mas adora bem mais as atitudes e ama quando se tem atitudes com palavras verdadeiras.
Seu silêncio tem barulhos, ocasionados por seus pensamentos mais profundos. Mas eles também trazem respostas grandiosas pelo sorriso, depois de certo elogio. Ela é tímida com elogios. É uma grande conquistadora com o poder do sorriso, do jeito cativante e simples de ser. No olhar dar muitas boas respostas, sem meias palavras. Mulheres são seres sagrados, e não querem perguntas para os problemas. Mas sim, solução como as respostas deles.
Olhe para ela, admire-a até em suas confortáveis reclamações e a deixe segura sempre. Elas querem braços que possam enlaça-las com total conforto e afeto. Mas também querem a liberdade dos braços abertos.
Tem em si, o poder de cativar no primeiro “olá” que vier a dar. No primeiro sorriso desarmar. Um fascinante ser, de olhar, querer, tocar e trazer para o lado. És uma grande amiga e tem um papel fundamental com sua escuta. Mas adora falar, expor sua opinião e ir até o fim quando estiver certa. E quando estiver errada, vai assumir os próprios erros. É errante como todo ser humano e não perfeita.
A sua simplicidade é inigualável, tão única com seu jeito diferente e envolvente, faz acontecer. Tem caprichos, mas não querem que todos sejam realizados, querem sim que eles sejam ouvidos e compreendidos. É uma grande questionadora, como heroína. É princesa, é beleza, é menina, é anjo em forma de mulher. Com seus sorrisos, olhares e jeitinho diferente, é o diferencial na vida das pessoas. Ela é incrível.


(Robert Sampaio)

Um comentário: