terça-feira, 29 de janeiro de 2013

manifestação escrita.


Amo cartas, cartões, bilhetes, frases coladas na parede. Qualquer manifestação escrita me atrai. Palavras me seduzem. De vez em sempre não sei falar, então escrevo cartas. Já escrevi muito para família, amigos e amores quando as palavras insistiam em fugir da minha boca. Na hora de escrever, é mágica, elas chegam, ficam e não querem mais sair. Escrevo muito, o tempo todo. Escrevo quando quero me desculpar, explicar, entender, demonstrar, viver. As palavras vivem para sempre, não as que saem da boca, mas as que entram no papel. Elas não morrem. E o mais importante é que todas as emoções podem ser revividas, basta uma leitura. 

(Clarissa Corrêa)


E eu acho que todo mundo deveria escrever um pouco sempre que sorrisse, sempre que chorasse e acordasse. Escrever, sem se preocupar com a beleza do verbo, com a fluidez da palavra. Escrever sem corrigir as próprias lágrimas. Na fila do pão, enquanto o ônibus não chega, numa conversa no final do dia. Um balanço. Um aprendizado bobo. Qualquer coisa que a alma dita, cintila. Vira poesia. E nos devolve.

(Priscila Rôde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário