segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

imensidão interminavelmente perfeita.


Ao abrir o jornal durante essa semana (sim eu ainda leio jornais escritos), me deparo com a seguinte notícia “Astrônomos descobriram bilhões de planetas semelhantes à Terra”.  Bom, os detalhes técnicos referentes ao assunto não vêem ao caso nesse momento, mas sim a sensação ao ler esta notícia que merece ser retratada nessas poucas linhas.
17 bilhões de planetas semelhantes à terra, isto apenas na Via Lactea, lembrando que já foram registradas milhares de galáxias no universo e a cada dia descobre-se mais outras. Diante dessa imensidão interminavelmente perfeita, ainda achamos condições de sermos egocêntricos, como podemos nós dar ao luxo de achar que tudo gira em torno de nós mesmos?
Ao chegar a minha casa olhei para o céu, milhares de estrelas brilhavam sobre minha cabeça, mais pareciam purpurina salpicada, deitei no chão e lá fiquei por horas observando o céu. Que perfeição, que imensidão, quantos mistérios! Quem sou eu perto de tudo isto? O que são os meus problemas, qual a sua significância perto do infinito? Preferi parar de perguntar e apenas observar e quem sabe receber a energia positiva que emanada por alguém em uma das infinitas “Terras” que existem por esse universo!
(Baldur Lux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário