quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O blog.



Boa noite fluescentes!

Estou aqui hoje para me aproximar um pouquinho mais de vocês e agradecer a visita diária e fiel dos meus seguidores e para falar um pouquinho mais sobre o “Fluescência”.  
Quando pequena, tinha eu  uns 7/8 anos, numa época onde  o computador e a internet não eram essa febre dos dias atuais, decidi que queria um diário. Nele, encontrei uma forma de registrar tudo o que acontecia comigo, todas as minhas transformações e descobertas iam para o papel, colocava textos, trechos de livros, letras de músicas, fotos, recadinhos enfim, fragmentos da minha vida e de meus momentos. “Um diário é o mesmo que um Divã, mas neste você fala de você pra você, o que prova que não havia segredos entre nós.”  Só que o tempo passou e meu companheiro de tanto tempo se tornou dispensável, não por vontade minha, mas a fase já não era a mesma do início e aquele período de me prender a mim mesma, ou melhor, de deixar apenas no papel o que sentia, pegou carona quando resolvi viver a vida real.
Por muito tempo, continuei “copiando e colando” em uma página do Word, denominada “Fragmentos”,   algo que achava interessante. E um dia senti necessidade de compartilhar esses fragmentos com pessoas que também se sentissem atraídas pela magia das palavras... Vale lembrar que este gosto pela literatura, pelas palavras e poemas, aprendi com  minha mãe,  que desde criança me ensinou o exercício mais bonito que já aprendi: o do “olhar”, olhar com a alma, com o coração e saber apreciar e saborear cada pedacinho dessa vida.
Um dia percebi que esses pedacinhos de vida contidos dentro de um texto poderiam, também iluminar e aliviar a vida de outras pessoas que o lessem, não só a minha. E daí, nasceu o “Fluescência”, há 3 meses. Nele contém textos que mostram meu estado de espírito,  minha personalidade, algo que eu busco ser e admiro, contém saudades, lembranças doces e amargas, desejos, tirinhas, músicas  e textos de minha autoria...  Há também  textos que nem sempre estão representando minha vida ou meu coração naquele momento, mas que poderia servir para quem o lesse, já que esse blog não é só meu, é de vocês também. =)

Espero que continuem  visitando-o sempre e postando seus comentários. Obrigada pela presença de vocês!

3 comentários:

  1. Obrigada...filha, pelas suas lindas palavras e pela luz que ilumina toda essa essência, sabedoria e inspiração...amo você...

    ResponderExcluir
  2. E acho que o Fluescencia tem que ser para sempre! ;D Adoro ele, e adoro vc! ;D
    Beeeijinhos! s2

    ResponderExcluir
  3. mamãe, tambem te amo! Flavinha, eu tbm quero que ele seja pra sempre.. hehe.. tbm adoro você!! beijinhos...

    ResponderExcluir