terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

a gente sente no primeiro olhar.


      
(…)
Outra pessoa não vai me fazer tão feliz; não quero outra vida, não quero outra história de amor para contar, não quero nada além de janeiro. Se for necessário, posso tirar você da minha vida, mas quem eu sou? Achei que teria forças para fazer tudo de novo, voltar ao início e fazer valer à pena. Tentei frear todo e qualquer sentimento que me tirasse à sanidade, mas como nunca fui organizado, deixei qualquer coisa suprir o vazio que tenho de ti. Quem sou eu para jogar fora uma história como a nossa? Foi o que eu pensei quando vi qualquer chance de ter você de volta.
Não consigo encontrar defeito em ti, além da tua mania de me tirar tão fácil do campo de visão, de me tratar como eterno e não me notar partindo. E sei que o amor é tão sincero quanto nossa preguiça de levantar da cama, de sair do lençol e procurar comida, de levantar e ir atender ao telefone. Porque você me fez provar do amor gratuito, sem segundas intenções. Veja bem, ontem mesmo apareci na tua porta, sem cobrar perdão, sem cobrar abraço, sem cobrar atenção, só precisava te contar que fui infeliz de querer esconder o quanto você me faz feliz.
Quero encontrar qualquer motivo para te fazer ficar, qualquer chance de te mostrar que o amor precisa sim de todo o cuidado, que qualquer dia eu durmo ao lado dele e acordo com uma carta de despedida no travesseiro ao lado. Então, vem cá, me diz se é isso mesmo que você quer… Se perder na ilusão de que o mar tem um fim, que as flores não nascem por você, que o dia hoje só está mais bonito porquê vou te ver.
Quando eu era criança meu pai sempre dizia “ama o que é teu, cuida do que é teu”. E se tu ainda não sabes quem te espera, continua amando e idealizando, pois o amor da tua vida merece o amor de uma vida toda.
Ei, amor, tem certeza que quer me privar de intimidade agora? Não precisa ter vergonha de quem você é, deveria pelo menos descobrir o que significa para mim. Eu sei que não deveria ter me apresentado, mas a gente sente no primeiro olhar quando alguém vai marcar nossa história. É, mas eu nunca pensei que você seria minha cicatriz mais bonita.
(…)

          (Luiza Veras in Merry Xmas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário