terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trocando em miúdos (I)



Quero saber amar quando for necessário e aceitar as despedidas quando elas forem inevitáveis. Viver sem arrependimento para evitar a chegada das culpas. Além da casa cheia de gente quero ter um coração ocupado de sentimentos. Não quero mais acumular arrependimentos do que não fiz. Procurarei entender que se não fiz, é porque uma força maior impediu. Não darei atenção aos rumores dos meus pensamentos que colocam dúvidas e abafam meus questionamentos. Não vou insistir em entender aquilo que não faz muito sentido. Vou sim, sentir o afeto inevitável, conferindo para quem devo oferecer meus sentimentos. Quanto aos ganhos, eu sei que são resultados de lutas e eu espero que não sejam árduas demais, mas toleráveis para que eu possa suportar e não precise derramar tanto suor e principalmente nenhuma lágrima. Sobre as perdas, que não me cause tanto medo, não me prive a liberdade e não me ampute os sonhos. Perder com dignidade e ganhar com sabedoria.

(Ita Portugal) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário