quinta-feira, 27 de junho de 2013

Por você.



Por você eu invento um sol compatível com o meu calor. Solto pipa com a maior rabiola. Compro sua esquina predileta. Tatuo meus supercílios.Como trufas com churrasco sem sujar minhas mãos. Por você danço bailão, gafieira, valsa e pagode na mesma noite. Canto ópera no teatro municipal. Faço versos para a lua. Brinco de amarelinha nas estrelas. Dou nó no vento. Alugo o mar para andar de barquinho. Falo qualquer idioma. Aprendo Matemática, Física Quântica, Química, Astronomia. Leio cartas, tarô e faço o horóscopo dar certo. Troco a rua de lugar. Faço um colorido no muro. Roubo morangos fresquinhos. Tomo sopa de lentilha. Moro na China. Pego onda até na lagoa da fazendinha do meu primo. 
Por você faço verso. Roubo um poema. Envio uma carta. Invento uma canção. Escrevo um livro Toco acordeom na praça. Jogo moedas no poço para dar sorte. Dou nó no vento. Por você me invento de novo e ainda acho pouco.
Por você eu até aprendo a fazer um soneto, embora eu prefira um dueto. 
(Ita Portugal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário