quinta-feira, 27 de junho de 2013

Para que servem os namorados.



E para que servem os namorados se não for para sentir-se dono dos nossos afetos nem que sejam os dos finais de semana. Servem também para pensar que são os melhores do mundo mesmo esquecendo todas aquelas porcarias de datas que a gente tanto acha importante e no final é só mais um dia normal.
Para que servem os namorados se não for para dizer a um punhado de garotas que existe uma capaz de virar a sua cabeça, mesmo que naquela noite no bar ele tenha olhado de soslaio para a loira longilínea que passou entre as mesas.
Para que serve um namorado? Para dizer volto já e deixar a gente roendo as unhas aflitas, quando ele apenas esqueceu o que prometeu.
Para que serve um namorado, se não for para trazer o ingresso do show mais esperado do ano, sem antes reclamar dizendo à roupa que não deveremos ir.
Para que serve um namorado, se não for para reclamar da quantidade de malas que fizemos apenas para dois dias no litoral. Um namorado serve também para a gente ter certeza de que está tentando ser feliz mesmo com a indisciplina do amor e a surdez do interlocutor que não presta atenção nos nossos sintomas e teimar em não escutar a nossa boa e entusiasmada intenção de fazer dele o homem de nossa vida, mesmo que por alguns segundos. Um namorado serve também para viver uma cena inteira de romance, chocolate e edredons. Serve para tagarelar nos nossos hemisférios e quase no final do dia conjugar o amor.  

Talvez sirva para alguma coisa bonita que eu não sei definir. 

(Ita Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário