domingo, 7 de abril de 2013

Um brinde com estrelas.



Acolhida no teu peito, olhava a noite remendar cada pedaço do horizonte e contei pausadamente cada estrela que revestia o céu. Eram milhares de diamantes estourando por toda a imensidão daquele infinito azul marinho. 
Não ousei apontar meu dedo para nenhuma delas, mas segui contando com o olhar. Pude escolher as mais belas, trinta estrelas, tão brilhantes, milimetricamente pontiagudas e estonteantes na forma de ser. Tão minhas. 
Balbuciei teu nome com ar de riso, contornando teu corpo no meu. Trinta estrelas, meu bem, contei novamente, fazendo ziguezague no teu coração com a ponta dos dedos.
Você me sorriu, tonteando minha volta com um riso de duzentos metros. Golpeamos a noite olhando para o espaço, um estilhaço de felicidade entre dois satélites, dois astros, numa única estrela cadente.
Trinta estrelas para comemorar num só gole. Um brinde com estrelas faz o amor brilhar. 

(Ju Fuzetto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário