domingo, 28 de abril de 2013

Deixa marcas.

Me faço presente na vida de quem eu gosto, mesmo que não seja sempre. Não precisa estar colado todos os dias, com a maturidade percebemos que pra ser amigo não é necessário ser chiclete. 

(Clarissa Corrêa)


Muitas pessoas têm essa expressão como uma tese certa. Passam a vida acreditando que são poucos que merecem nosso afeto, que é impossível conviver e criar vínculos com um número grande de pessoas. Eu sempre discordei. Meus amigos nunca foram temporários, mas sim cumulativos. Fui acomodando ao longo dos anos cada um em um cantinho. Deixando todo mundo entrar na minha vida e ficar, mesmo os que foram embora, até mesmo os que continuaram por perto, mas por algum motivo não encontro com a mesma frequência.
Pra mim, amizade tem mais a ver com o que o outro me faz sentir do que necessariamente com o que ele pode me dar. Não conto meus amigos pelos benefícios que me trouxeram, mas por como me fizeram sentir privilegiada pelo quanto me acrescentaram. As fases mudam, os amigos mudam, a gente muda. O passado não. A amiga da bagunça da infância será sempre a mesma, os conselhos do amigo confidente da adolescência já foram dados, a parceria nas farras da faculdade já aconteceram.Tempo nenhum será capaz de apagar. Distância nenhuma afasta as lembranças. Amigo de verdade deixa marcas. E uma marca ninguém pode tirar de você! 

(Fernanda Gaona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário