domingo, 18 de agosto de 2013

Seja como um girassol.


Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como o girassol que escolhe sempre estar virado para o sol!
É claro que tem hora que a gente não está bem. Faz parte da vida. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida.
Na natureza nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser mais assim, realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos e transformá-los em grandes acontecimentos.
O ser humano precisa de beleza. Não estamos falando da beleza externa, dos padrões de beleza, estamos falando da beleza como um todo.E principalmente da beleza que reside dentro das coisas, das pessoas e até mesmo dentro dos nossos olhos e principalmente dentro do nosso coração, é aquela beleza que palavra alguma traduziria com exatidão, pois é sentida e não expressada.
Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Valorizar o sorriso luminoso de alegria de alguém que você goste. Apreciar uma palavra amiga,que vem soar confortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivermos tentados a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que possamos nos lembrar de sermos novamente girassóis.
Lembre-se do seguinte: há um vasto mundo para ser enxergado, ouvido, sentido.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isso dentro de você. É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna! Este é o segredo dos girassóis!

(desconheço autoria)

2 comentários:

  1. Muito lindo seu blog Rayana, como vc diz no seu perfil: Espalho palavras para serem devoradas. Os textos desconhecidos para mim foram devorados, e tb colhidos. Fiquei fã e estarei sempre dando uma estudada e olhada por aqui. Parabéns, maravilhosos textos.

    ResponderExcluir
  2. Ou Sibelle, fico feliz por gostar do blog. Seja muito bem vinda, espero que venha sempre devorar os textos quando sentir vontade! hehe

    tenho uma página no face tbm: https://www.facebook.com/pages/Blog-Fluesc%C3%AAncia/150911115069664?ref=ts&fref=ts

    Beijos no coração e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir