domingo, 28 de outubro de 2012

dom.



Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio…

(Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

um canto pra se esconder.



Falta um canto pra se esconder. Eu tenho querido tanto me esconder, só por uns dias, pra ver se me refaço e volto inteira e se perguntares o que foi que quebrou ou que parte de mim perdi, já adianto: não sei.
(Maria Fernanda Probst)

o que te espera.



"Você pára a fim de ver o que te espera. Só uma nuvem te separa das estrelas."

(Paulo Leminski)

Empresto-me para o tempo.



Empresto-me para o tempo, me perco nas estações, nos princípios, nos meios e no fim. E renasço por entre as esperanças tortas, por entre os espinhos e rabiscos que se dissolvem em cada letra. E vou rezando, pedindo força, fé e uma bagagem emocional gigante para acomodar o que não me cabe e transborda.

(Ju fuzzeto)

Então eu acredito.



Acredito em tira manchas, em esmaltes que duram por mais de uma semana sem lascar, em cremes que prometem reduzir a celulite em apenas quinze dias, acredito no poder do pensamento e acredito muito que o chá verde traz inúmeros benefícios para a saúde. Mais do que isso, acredito em amor eterno. Desculpa, vai, mas eu acredito. Acho uma graça aqueles casais que têm setenta anos (e vai te virando) que saem juntos para dançar. Acho um amor casalzinho que vai até a feira no sábado de manhã. Acho bonito quando o amor existe mesmo - e dá provas concretas. O que seriam ou quais seriam essas provas? Quando você ama e é de verdade o olho brilha de um jeito diferente, o olho fica em paz, o sorriso dança mesmo parado. Fica ali pra todo mundo ver na sua testa: eu amo sim. Então eu acredito. 

(Clarissa Corrêa)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros



"Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."

(Caio Fernando Abreu)

o que criamos no céu.



"Por isso, continuo com a cabeça na lua. O pensamento nas nuvens. E, por via das dúvidas, me belisco sempre para aterrissar. Afinal, quem disse que não podemos trazer pra terra o que criamos em nosso céu?"

(Fernanda Mello)

se for pra ser.



Tenha paciência. Tudo aquilo que você deseja, se for verdadeiro, e o mais importante: se for para ser seu, acontecerá.

(William Shakespeare)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

o amor verdadeiro.



O amor verdadeiro é o sentimento mais poderoso que existe. Faz as pessoas mudarem, faz com que elas repensem a vida, faz com que elas vejam a vida por um lado que é duplo. Faz com que elas pensem sempre no plural, pois agora não mais estão sós.

(Clarissa Corrêa)

algumas histórias de amor.



Acho que algumas histórias de amor acabam sem poder, se esquecem sem motivo específico e se dissolvem sem permissão dos envolvidos. O tempo passa e não cura tudo não. Mas leva muita coisa pra longe. E longe é quase um esquecimento.

(Lucas Simões)

a lembrança.


Não é uma questão de viver do passado.  A minha intenção não é resgatar isso ou aquilo. É lembrar. A lembrança serve justamente pra gente guardar dentro, um sentimento que de alguma forma nos tocou.  Quando eu sinto saudade, nem sempre eu choro. Algumas vezes eu rio. Eu fecho os olhos. Eu me abraço em silêncio. Eu deixo que 'aquele sentir' tome conta. Que ele seja. E eu me deixo ser quando o assunto é saudade. Eu sou uma mulher que aprendeu a dançar a melodia do próprio coração.

(Bibiana Benites)




A saudade não tem nada de trivial. Interfere em nossa vida de um modo às vezes sereno, às vezes não. É um sentimento bem-vindo, pois confirma o valor de quem é ou foi importante para nós, e é ao mesmo tempo um sentimento incômodo, porque acusa a ausência, e os ausentes sempre nos doem."

(Martha Medeiros)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

no céu do coração.



No céu de todo coração
Tem dia que chove
Tem dia que venta
Tem dia que esquenta.

No meu, quando te vejo
Arregala um sol
Tão grande
Tão feliz
Tão amarelo
Que eu até me esfarelo...

De amor.

(Pedro Antonio de Oliveira)

razão para sorrir.



Julgamo-nos tão espertos, tão analíticos, tão maduros e, no final das contas, somos todos formados por medos, inseguranças e sonhos. Criticamos e condenamos aquilo que não somos, mas que nos incomoda e, se por fato tomamos a premissa, não podemos dizer que somos indiferentes. Já dizia Dona Maria: 'nenhum dos pregos misturados na caixinha toma martelada, apenas o que sai dela.' Virar alvo de críticas me ensinou, principalmente, que mesmo na pior das análises não há a indiferença. Isso, por si só, é razão para sorrir.

(Felipe Neto)

a arte de doar.



''Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo"

Mahatma Gandhi



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

você.



Respeite a si mesmo, ame a si mesmo, porque nunca houve uma pessoa como você e nunca haverá novamente.

(Osho)

afinidade legítima.



Só a afinidade legítima é capaz do silêncio sem embaraço. Só ela permite uma outra maneira de fala. Um idioma que apenas o coração domina. Uma comunicação que acontece numa frequência diferente de toda lógica.


(Ana Jácomo)

acreditar.



Eu tenho milhares de erros. Mas quer saber? Um (uns?) dos meus melhores acertos foi sempre acreditar. Sim, acreditar. Na vida, nos meus sonhos, em mim, em dias bonitos, em finais felizes, em anjos, em tudo que faz o meu coração acalmar. Quem diz que tudo que eu acredito não existe, pra mim é burro. Um completo burro, ignorante e que não sabe nada da vida.

(Clarissa Corrêa)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Meu silêncio.



Quando estou quieta demais é porque o mundo grita dentro de mim.

(Clarissa Corrêa)

Um brinde!



Um brinde, a todos aqueles que, entraram na fila errada, e estão neste mundo por engano, só para diversão dos deuses. Não escrevem, não cantam, não esculpem e nem declamam. Mas sentem, amam e acolhem anonimamente a poesia em seus ventres. Um brinde!

(Marilda Conforti)

O que eu peço.



O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão.
 
(Clarissa Corrêa)

sobre um amor imortal.



"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

(Augusto Cury)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dona moça.



Dona moça, me faz um favor? Não supervalorize os maldosos que te atravessarem o caminho. Não dê importância demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso. Pise forte na maldade. Sem tropeçar, sem fraquejar. Junte todas as pessoas que te querem bem, te mandam boas vibrações e te enchem de paz, e esmague as más vibrações com o peso delas. Não aceite críticas de quem não conhece suas lutas diárias.
Não tolere julgamentos de quem não consegue ficar em paz diante do seu brilho. E brilhe cada vez mais forte, até cegar a energia ruim dessa gente que tenta ser feliz por vingança, enquanto você planta paz e esperança e colhe alegrias por merecimento.
Envie luz pra quem te calunia e deseja mal. Deseje fé em si mesmo, pra quem não consegue acreditar na felicidade que tanto diz estar vivendo.
Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue.
Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor. E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueçam de uma vez por todas da sua.
Esquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas.
Tem gente que transforma o que passou, em mágoa. Feliz é você, dona moça, que pega o que restou do passado e transforma em poesia.

(Karla Tabalipa)